(41) 99991-3545 Fernanda Mello Tattoo

Tatuagem Feminina

Tatuagem Feminina


A tatuagem é definitivamente uma arte corporal que já conquistou milhares de mulheres. E, quase sempre, quem tem geralmente não para na primeira! Mas essa arte não tem nada de moderna e existe há séculos, apenas ficou mais modernizada conforme o tempo foi passando.

Hoje existe uma variedade de desenhos, estilos, frases e opções para todos os gostos. É só entrar em um Studio de tatuagem e se divertir as dezenas e centenas de opções que podem sem encontradas em varias pastas dos tatuadores. Mas, o mais legal é que você ainda pode aproveitar o talento do seu tatuador e ter uma arte exclusivamente sua!


Tatuagem Feminina


As tatuagens são feitas com pigmentos insolúveis que penetram na pele resultando nos desenhos, que ficam de maneira definitiva sobre a camada subcutânea da pele. Atualmente, a maneira mais comum de fazer tatuagem é através do uso de agulhas, que penetram a segunda camada do tecido epitelial, na região da derme.

Porém existem outras técnicas pouco utilizadas e que podem ser exploradas, desde maneira segura e em local de confiança. Um exemplo é com a Sumi, que substitui a agulha por bambu.


Tatuagem Feminina


A tatuagem funciona então como formador de identidade e identificação entre as pessoas sendo que “um desenho impresso num corpo ganha diferentes conotações, conforme o ambiente em que o indivíduo está inserido. 

Isso mostra que a tatuagem tem forte grau de significância para os jovens da sociedade contemporânea, pois estes estão passando por uma fase de autoafirmação muito intensa, logo necessitam de rituais com forte significado depassagem, crescimento ou evolução. Mas não são somente de tatuagens que as identidades se constroem, pois também “existe uma associação entre a identidade da pessoa e as coisas que uma pessoa usa. Assim, a construção da identidade é tanto simbólica quanto social. 

Fonte:http://mimpit.com.br/


Confira meu portfólio atualizado!