(41) 99991-3545 Fernanda Mello Tattoo

Tatuagens para esconder cicatrizes

Tatuagens para esconder cicatrizes


A cobertura de cicatrizes com tatuagens é a alternativa perfeita para a cirurgia plástica, dado o fato de que você cobre algo que muitas vezes pode representar uma péssima recordação, um momento de dor com uma obra de arte, iniciando assim uma nova fase na sua vida, dando um novo passo em direção à felicidade e deixando para trás péssimos momentos.


Tatuagens para esconder cicatrizes


No Brasil, e em muitos outros países, a técnica da tatuagem estética no campo da medicina não é muito difundido. Talvez fosse o caso de creditar aos tatuadores deste tipo, como profissionais da estética. Mas nem mesmo as tintas usadas para tatuagens são devidamente regulamentadas para serem aplicadas sobre a pele humana, o que significa que ainda estaríamos um pouco distantes de uma aplicação segura para a tatuagem. 

Contudo, no mundo inteiro, têm surgido com o decorrer do tempo, cursos sobre a tatuagem estética em mulheres com câncer, de modo a formar profissionais que possam trabalhar neste campo.


Tatuagens para esconder cicatrizes


A tattoo sobre cicatriz não deve doer mais do que as tatuagens sobre a pele normal, mas o procedimento é feito de forma mais minuciosa. A não ser que a pessoa tenha algum tipo de alergia ou muita sensibilidade, a dor será igual. Como a pele na cicatriz é irregular, precisamos fazer a tatuagem um pouco mais devagar para cobrir toda a área. Depois de finalizada, são necessários os mesmos cuidados das tattoos normais.

Também é possível cobrir queloide com tatuagem e que a tinta, inclusive, pode amenizar essa marca. Nesses casos, injetamos o pigmento e o diluente dentro da queloide. Com isso, a inflamação, muitas vezes, acaba cedendo e fica menos aparente.

A verdade é que estas tatuagens são lindas e se encontram entre as questões de saúde, psicologia, estética e arte, tudo o que possa ajudar a enfrentar os momentos difíceis da vida, como este.

Fonte:https://www.artenocorpo.com


Confira meu portfólio atualizado!