(41) 99991-3545 Fernanda Mello Tattoo

História da tatuagem no mundo

História da tatuagem no mundo


A tatuagem surgiu para diferenciar membros de tribos, cerca de 3500 anos atrás. Estudos recentes comprovaram a presença de uma tatuagem em uma múmia do século VII dos novos tempos, então essa é mais uma prova de que a moda não é nada moderna!

Após as evoluções sociais, a tatuagem também sofreu suas mudanças, tornando-se o que é hoje, uma expressão de personalidade que remete a particularidade e estilo de vida de cada indivíduo.


História da tatuagem no mundo


Nos tempos mais modernos a tatuagem foi conquistando aos poucos, sendo agraciando primeiramente os marinheiros e, décadas acabou se tornando algo comum entre a população. Aliás, é por ter se popularizado tanto nas ruas e subúrbios que a tatuagem encontra um novo espaço na arte entre todos as bases sociais, decorando o corpo, estilizando e contribuindo para a estética do corpo.


História da tatuagem no mundo


Essa nova imagem vem ganhando força ao longo dos anos. E é cada vez mais comum conhecer diversas pessoas tatuadas nos círculos de convívio. Quebrando os preconceitos, a tatuagem feminina é algo recente, mas que vem crescendo cada dia mais. E a conversa já é algo muito comum entre homens e mulheres do nosso cotidiano.


Confira meu portfólio atualizado!