(41) 99991-3545 Fernanda Mello Tattoo

COMO RECONSTRUIR A AUTOESTIMA COM TATUAGEM

COMO RECONSTRUIR A AUTOESTIMA COM TATUAGEM


Diferente do que se pode imaginar, as pessoas que recorrem à tatuagem para cobrir cicatriz, buscam reconstruir sua autoestima e principalmente, recontar a própria história. 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o segundo mais frequente do mundo. Entre as mulheres ele ocupa o primeiro lugar, corresponde a 22% dos novos casos todos os anos. Em alguns deles é necessário realizar mastectomia, a retirada da mama. Quando isso ocorre, a mulher tende a ficar mais sensível, por isso a reconstrução do seio é uma fase muito importante.

TATUADORES INVESTEM EM TÉCNICAS PARA RECONSTRUÇÃO DA AURÉOLA POR MEIO DA TATUAGEM

Mulheres que retiraram a mama por causa do câncer, contam que poucas coisas na vida são mais dolorosas do que a retirada de um órgão que as define como mulher. É claro que é possível implantar, com o uso do silicone, um seio do tamanho do que ela originalmente possuía, mas sem a auréola, não passa de uma lembrança dolorosa toda vez que tiram a roupa.

Pensando nisso, alguns tatuadores investem em técnicas de reconstrução da auréola por meio da tatuagem, usando uma pigmentação exata para dar à região o aspecto mais aproximado o possível ao real. 

NA VISÃO MÉDICA ESPERE UM ANO ENTRE A MASTECTOMIA E A TATUAGEM REPARADORA

Do ponto de vista médico, não há contraindicações para esse tipo de procedimento. Mas é muito importante que a mama esteja totalmente cicatrizada, o ideal é que haja o intervalo de um ano entre a mastectomia e a tatuagem reparadora.

Além da espera pela cicatrização total, a escolha de um tatuador entendido no assunto também é superimportante.

Uma coisa é certa: para as mulheres que fizeram mastectomia, esse trabalho vai muito além da estética. 






Confira meu portfólio atualizado!